terça-feira, 21 de setembro de 2010

O amor , ele existe ?

Ha quem o diga ? Ha quem o subesttime ?

é tão comum as pessoas dizerem que esse sentimento não existe -.-' .
O importante é saber : '' Você realmente sabe o que é amor ?'' - Não diga que saiba , se depois que conhece uma pessoa , passada 3 semanas já logo diz que o ama .
'' Sabe como ele funciona ? '' - Não sou perito em dizer , mas pense no que a juventude de hoje em dia tambem pensa , logo dizendo que é amor , as pessoas cedem e acreditam muito facilmente , sem mesmo esse sentimento ser algo concreto . Depois , descobrem que não amam e iludem que ainda acredita nisto .
O amor é o mais puro sentimento de uma pessoa por outro alguem , nele está contido  : ''Companherismo , fidelidade , lealdade , afeto , afago , atenção , confiança e carinho '' .
Nos dias de hoje , as pessoas são todas ao contrário , começam dizendo : '' Eu te amo '' , e passados alguns meses diz : '' Eu sou apaixonado por você '' e por ultimo '' Eu gosto de você '' ... Mas perá ! Não era pra se estabilizar ? Porque o amor verdadeiro , realmente é o mais forte sentimento . Mas por que regrediu ? Muitas das vezes as pessoas pensam que sentem o amor , e fixam aquilo na cabeça  . Não dando espaço para um pensamento de 'progresso' no relacionamento . Assim , se amando não progride , por que estou com aquela pessoa ? ( Este é o pensamento ) - E depois fica com outra pessoa e é a mesma coisa , e assim sucessivamente . Falta de credulo no amor ? Não -.-' . Apenas falta de conhecimento , e depois dizem que finais felizes só acontecem em filmes :B .

'' O sempre , sempre acaba '' EIUAIOEAUOIEU , já vi muito disso . E passado uma semana o nome de outra pessoa e um coração no subnick IAEOUIOAEUIOAUEIOAIO .

'' Todo amor é eterno , se não for eterno , é porque não era amor '' , Isso sim é Amor . '' Do sempre para , TODO sempre ! ''

Parabola da semente :
Pense em um jardim , um Jardineiro e uma semente .
A terra deste jardim precisa ser preparada , e a semente é sempre dada ao jardineiro para que ele cuide de uma futura planta .
A semente cresce se , cuidada for com aquilo que precisa : Sol , Agua e Adubo
Ela começa a se firmar , mas ainda não tem total estabilidade nem segurança .
Com passar do tempo , as raizes terminam de crescer , e esta arvore só tem a produzir frutos .
Agora veja , A semnte ( O amor plantado ) , O jardineiro ( A pessoa certa ) , O jardim ( O coração ) ,
Adubo , Agua e Sol ( Carinho , Fidelidade e Afeto ) e O fruto ( O amor já amadurecido ) .

3 comentários:

  1. Linda sua reflexão sobre o amor,Rafa.
    Tudo o que vc disse eh verdade,eh profunda de mais.
    Adorei (:

    ResponderExcluir
  2. Se o amor existe ? Boa pergunta Rafa .
    Creio que exista, e que todo ser humano é capaz de amar, de senti-lo .
    Eu já amei, sim amei muito, e não me arrependo disso, só que o pior desse amor todo é ouvir o EU TE AMO da pessoa e não saber se é verdadeiro ou não. seéquemeentende.
    Não sou a melhor pessoa do mundo pra demonstrar meus sentimentos, sei diferenciar AMOR de PAIXÃO, e geralmente não iludo as pessoas .
    Concordo PLENAMENTE com seu raciocinio, hoje em dia o amor ficou banalizado, conhecemos uma pessoa a 2 dias, e pelo fato das conversas se entrosarem já dizem eu te amo. -.-'
    Há também o eu te amo de amigo, esse sim não é necesário um longo tempo de convivência para se dizer 'eu amo você', né Rafa ?! IAHIAUHAIUHAIHA
    Enfim, só isso que tinha pra comentar mesmo, como sempre me comovendo com sua forma de enxergar as coisas. TE AMO amigo <3

    - comentado por : Lidy [/ xapola ]

    ResponderExcluir