quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ó Mundo Cruel ,

'' Me despeço desse mundo cruel ... (?) ''

Hoje estava a pensar em tal frase , que nos lembra quando alguem faz cera em filme , querendo chamar a atenção , ou em um filme de terror quando uma pessoa está prestes a morrer e diz tal coisa . Meu pensamento foi tão longe que lembrei de um Icone muito bem visto até os dias de hoje .

Um  aluno pergunta ao seu professor se Deus é mal . Seu professor diz que se o homem faz maladades , então Deus é mal , porque criou isto no homem .
Então o aluno perguntou ao professor se existe frio . O professor disse que sim . Já o aluno contestou e disse que não , pois a reação em cadeia de muitos corpos em movimento causa o calor . Então o frio não existe , só a ausência de calor . O professor se espantou e disse que o aluno estava correto .
O aluno perguntou ao professor se existe escuridão . O professor disse que sim . De novo o aluno abrange em sua explicação que a escuridão não existe , apenas ausência de luz .
Logo o Aluno Concluiu . Deus não é mal . O professor pergunta por quê , ele acha isso .

O aluno responde : '' Assim como , O frio não existe mas sim ausência de calor
                                E tambem a escuridão não existe e sim a ausência de luz .
                                O homem mau não existe , só a ausencia de Deus nele .

O homem só é mal porque ele se ausenta de Deus . Deus é absolutamente bom .

Ouvindo isso , todos os professores ao seu redor levantaram e o aplaudiram .
O diretor da escola perguntou o seu nome , e ele respondeu : Albert Einstein.


O mundo não é cruel , mas as pessoas o tornam assim . Quando voce deita na cama , só pensa em coisas ruins ? Me diga se teus sonhos não são coisas boas ? O próprio ego do homem , atraves de seu desanimo , faz com que desista de muitas coisas boas que podem acontecer ... Mas e as coisas boas que já ocorreram ?
O tempo bom não foi um presente? Tempos ruins vêm tambem , mas se a vida fosse facil quem aprenderia a crescer com ela ? Não é ?! EAUIEOUAIOEUAOI

Sejamos francos , não podemos mudar o mundo e nem a natureza humana . Mas a transformação de sí mesmo fará com que pessoas busquem a mudança por si . ( quem sabe mudaremos o mundo ? )

Não esqueça , nunca vamos além donde nossos sonhos podem alcançar . Não sonhe baixo , mas sonhe com o pé no chão . Palavras o vento leva , tome atitudes e iniciativas , quem quer mudança , as busca .

Nenhum comentário:

Postar um comentário